Software ou aplicativo odontológico gratuito?

Software ou aplicativo odontológico gratuito?

Software ou aplicativo odontológico gratuito?

Um dia um dentista cliente do Dental SIGO nos chamou para saber se os seus dados e de seus pacientes cadastrados no software Dental SIGO poderiam ser acessados por outras pessoas ou somente por nós e ele. Sua preocupação não era em relação a segurança, mas ao fato de que, segundo ele, em outros softwares e aplicativos odontológicos, as empresas fazem uso dos dados das clínicas odontológicas que utilizam seu software para outras finalidades além da sua utilização. Expliquei que nem nós muito menos terceiros tem acesso a sua conta pois as senhas são criptografadas no banco de dados e nossa política é de nunca fornecer dados a terceiros. Então resolvi pesquisar o que ocorre de fato em determinados softwares e aplicativos odontológicos (que por motivos óbvios não citarei os nomes) em relação ao uso das informações coletadas de seus usuários.

Percebi em minha pesquisa, que mesmo utilizando outros nomes, empresas distribuidoras de fomentos odontológicos oferecem softwares de gestão odontológica gratuitos e isso me fez pensar.

Será que você não está pagando nada mesmo?

Pense bem, tais empresas têm acesso a todas as suas informações por meio de consultas ao banco de dados. Sabem, desde faturamento até o número de atendimentos que você faz e (para mim aqui está a grande jogada deles) conhecem seu estoque.

Essa informação é valiosa para estas empresas, pois assim sabem quando e o que lhe oferecer. Outras vinculam os meios de pagamento do software ao utilizado por eles em suas lojas online. Gosto de pensar que se você é dentista seu negócio é ser dentista, se você distribuidor esse é seu negócio. Software é para empresas de software. Desta maneira, cada um fazendo o melhor dentro da sua especialidade, teremos e ofereceremos produtos e atendimento de excelência aos clientes. Encontrei uma empresa que disponibiliza seu software gratuito da seguinte maneira:

“Quanto Custa? Para clientes NADA, ele é 100% gratuito. Basta efetuar um pedido, de qualquer valor, a cada intervalo de 90 dias (não considera os pedidos de pacotes de SMS)”.

Pois é, você tem que comprar algum produto deles a cada 90 dias. É grátis ou não é?

aplicativo odontológico gratuito?

O termo grátis é, na maioria das vezes, associado ao dinheiro, mas nem sempre a moeda de troca é monetária, você pode estar utilizando um software que não lhe cobra dinheiro mas lhe cobra informação e a partir desta informação cria muito mais dinheiro lhe vendendo exatamente os produtos que você precisa quando você precisa como se isso fosse alguma casualidade. E quando você compra de outro fornecedor eles saberão quanto você está pagando. Para mim é uma forma um pouco desequilibrada de concorrência.

Mas o mais importante aqui não é que você deixe de utilizar esse ou aquele software. O importante é que você saiba claramente o que está dando em troca da utilização do software e possa decidir sem engano o que realmente é melhor para você e sua clínica.

DENTAL SIGO
SUA CLÍNICA NA NUVEM.

EXPERIMENTE
2018-07-29T18:46:02+00:00

Deixe um comentário

WhatsApp chat