Os dentistas devem estar em todos os canais de rede social?

O mundo enlouqueceu nas redes sociais, por isso, muitas vezes, os dentistas nos perguntam se a clínica odontológica deles deveria estar aproveitando as muitas (muitas!) Plataformas disponíveis.

Esta, nem sempre é uma pergunta fácil de responder. Afinal de contas, trabalhamos diretamente com marketing e visibilidade – mas isso não significa que encorajamos todos os dentistas a se jogarem em todas as tendências de mídias sociais.

Pronto para mergulhar no mundo das hashtags e redes sociais?

Vamos dar uma olhada nos quatro canais de mídia social mais populares e verificaremos se eles são uma boa opção para um dentista ou consultório odontológico.

Rede Social Facebook:

Em nossa opinião Estabelecer uma presença no Facebook é um claro “dever” para qualquer clínica odontológica. (Se você não se sentir confortável fazendo isso sozinho, nós podemos ajudar .) É a rede social mais popular do mundo, e você precisa estar onde seus pacientes estão.
Os pacientes que procuram um novo dentista usam o Facebook para conferir clínicas diferentes, comparar locais, ler resenhas e ver quem está envolvido na comunidade. Na verdade, eles costumam encontrar sua página no Google, por isso não é algo que pode ser configurado e esquecido. Sua página no Facebook deve ser atualizada regularmente e você deve incentivar os pacientes a visita-la, a fim de aproveitar ao máximo essa plataforma.
A conta do Facebook não é apenas essencial para levar as pessoas a encontrar sua clínica, mas também é uma maneira útil de segmentar especificamente os pacientes que você está tentando alcançar. Por exemplo, o aumento de postagens ou a publicidade no Facebook pode ajudar a alcançar um público mais amplo do que apenas aqueles que curtem sua página.

Então, você deveria estar no Facebook?

Como uma clínica odontológica – definitivamente. Como indivíduo – somente se você quiser.

Rede Social Twitter:

Este não é tão simples como o Facebook. Para algumas clínicas odontológicas, pode ser uma boa opção – mas em outros casos, nós realmente recomendamos ficar longe.
O Twitter foi projetado para pequenos textos: 140 caracteres, para ser exato. Mesmo que você possa adicionar fotos e links aos seus tweets, é basicamente um tipo de canal social de “atualização de status”.
Twitter é para compartilhar artigos, observações espirituosas de uma linha, ágeis e perspectivas rápidas sobre qualquer coisa, desde um programa de TV ao nosso clima político atual. Imagine como isso pode ser complicado. O Tweeter não tem o público estável do Facebook e também tem um público muito mais jovem.

Simplificando, seus pacientes não estão procurando uma nova clínica odontológica no Twitter.
Nós achamos que os dentistas – como indivíduos, não como uma clínica – poderiam se beneficiar de ter uma conta no Twitter, desde que você mantenha as postagens sempre profissionais .
Quando você está em uma conferência odontológica, é provável que tenha sua própria hashtag (ou seja, # DentalCon2018). Seguir esta hashtag e entrar na conversa é uma ótima maneira de participar de conversas, destacar partes fundamentais de uma apresentação e fazer conexões profissionais.

Então, você deveria estar no Twitter?

Como pessoa/profissional, se você quiser – provavelmente não como clínica.

Snapchat:

Não não não. As únicas marcas que deveriam estar no Snapchat são aquelas voltadas para adolescentes – e, mesmo assim, elas são frequentemente controladas por existirem naquele espaço. O Snapchat não é um local para uma clínica odontológica profissional.

Então, você deveria estar no Snapchat?

Não, não, não!

rede social

Rede Social Instagram:

O Instagram é uma rede social altamente conectado ao Facebook e Twitter, e muitos aplicativos oferecem a opção de postar um status ou foto em várias plataformas com um único clique. Mas isso ainda não significa que o Instagram seja o lugar para a sua clínica odontológica.
O Instagram é um meio totalmente visual, onde todas as postagens são fotos – não legendas. Certas clínicas se saem muito bem no Instagram porque são capazes de publicar conteúdo de maneira consistente e atraente:
• Posts de alta qualidade “antes e depois”
• Fotos de pacientes felizes e sorridentes e membros da equipe
• Imagens da clínica participando de eventos comunitários
• Fotos panorâmicas da clínica e/ou área circundante
Não é fácil administrar uma conta corporativa do Instagram, mas também não é impossível. Se você acha que sua clínica tem alguém com um olhar aguçado para a fotografia, pode valer a pena tentar. Se não, fique no Facebook – onde o conteúdo não se baseia comente em belas fotos.

Então, você deveria estar no Instagram?

Somente se você achar que a clínica pode fornecer fotos bonitas de maneira consistente.

DENTAL SIGO
SUA CLÍNICA NA NUVEM.

EXPERIMENTE