Como criar um blog odontológico

Como criar um blog odontológico

Como criar um blog odontológico?

Já comentamos em outro artigo, como criar um site para sua clínica odontológica e agora vamos falar sobre como criar um blog odontológico. Um blog odontológico sempre atualizado, com conteúdo rico e relevante aos seus pacientes é uma incrível ferramenta de marketing para uma clínica odontológica. Você quer trazer novos pacientes para aumentar sua clínica ou consultório odontológico e gerar mais receita? Um blog odontológico é uma ótima maneira de fazer isso.

Confira essas estatísticas:

• As empresas que aumentam o número de posts em seus blogs de três a cinco vezes por mês para seis a oito vezes por mês quase dobram suas chances de conquistar novos clientes.
• Empresas com mais de 200 artigos de blog geram mais de cinco vezes o número de leads (possíveis pacientes) do que aqueles com 10 artigos ou menos.
• A empresa terá, em média, um crescimento de 45% no tráfego de seu site quando aumentar o número total de artigos do blog de uma faixa entre 11 a 20 artigos para uma faixa entre 21 e 50 artigos.

Um blog odontológico nada mais é do que uma sessão de notícias dentro do seu site

Existem várias ferramentas de blog gratuitas disponíveis. O exemplo mais conhecido e na minha humilde opinião a melhor escolha é o WordPress que já vem com tudo pronto e você mesmo pode controlar seu conteúdo criando páginas e posts conforme sua necessidade, evitando assim a dependência de terceiros para essa tarefa.

Um blog odontológico ou sobre odontologia melhora a sua capacidade de geração de leads (possíveis pacientes), porque não só é ótimo para otimização de mecanismos de busca (SEO), o que faz com que seu site apareça melhor posicionado nas buscas do Google por exemplo, mas também por que cria confiança do leitor em relação a quem escreve, ou seja, você.

Cada post (notícia/conteúdo) que você publica torna-se uma nova página no seu site. Assim, a cada postagem, você cria e amplia sua presença on-line e aumenta sua área de cobertura nas buscas feitas na Internet, em outras palavras, aparece em resultados para buscas mais diversificadas, pois o Google mostra os resultados relevantes para cada consulta específica. Isto quer dizer que, quanto mais você escrever sobre temas variados dentro de um mesmo nicho, mais assuntos diferentes o Google terá par lhe encontrar. Isso significa que mais pessoas (potenciais novos pacientes) encontrarão o seu blog. Quando você cria conteúdo de alta qualidade para o seu blog odontológico, as perspectivas que você atrai são nutridas e transformadas em leads (possíveis novos pacientes), porque seu conteúdo faz com que eles confiem em você e em sua clínica. Chamamos isso de “o ato de tornar-se referência na web em determinado assunto.”

Agora que você sabe quanto impacto um blog pode ter para o marketing do seu consultório ou clínica odontológica, precisa descobrir alguns tópicos. Muitos dos meus clientes afirmam que o maior obstáculo para iniciar um blog é descobrir o que escrever.

O conteúdo mais valioso de um blog odontológico é o educacional e centrado no paciente

Para que seu blog gere resultados para a sua clínica odontológica, você precisa de conteúdo para atrair o interesse de pacientes em potencial – aqueles que já estão pesquisando na Internet para obter informações sobre problemas dentários.
Você pode atrair esses pacientes em potencial fornecendo-lhes as informações que estão procurando.
Os posts autopromocionais não são tão valiosos do ponto de vista de marketing, porque os pacientes em potencial não estão interessados em ler um anúncio. Você precisa mostrar a qualidade de sua clínica, ajudando-os com suas perguntas sobre atendimento odontológico mostrando a eles que você é um especialista no assunto.

Aqui estão três exemplos de tipos de artigos que você pode escrever…

  • 1) 3 Sinais de Alerta sobre os Dentes da Sabedoria (SISO)

    “Impactos sofridos pelo nascimento dos sisos é algo que a maioria das pessoas tem que lidar em algum momento da vida. Há pessoas pesquisando on-line agora para obter informações sobre como reconhecer um problema com seus dentes siso. Talvez eles já estejam experimentando sintomas e tentando identificar o problema. Se você criar uma postagem de blog que explique os sintomas que ocorrem nos dentes siso afetados, criará uma grande chance de que encontrem sua postagem, e ao ver que você sabe do que está falando, ligar para marcar uma consulta.”

  • 2) O Guia Final das Pastas de Dentes

    “Existem literalmente dezenas de variações de pasta de dente, e isso pode ser confuso para os consumidores leigos. Um post que divide tudo, explica as diferenças entre as pastas de dentes, como cada uma beneficia os usuários, e que tipos de dentes precisam de qual variação seria um ótimo post para atrair pacientes em potencial que desejam melhorar sua higiene dental. Quando leem o seu post, eles criam confiança na sua clínica e podem ser encorajados a fazer a próxima profilaxia bucal com você.”

blog odontológico

3) Problemas da ATM e como você pode evitá-los

Os problemas da ATM estão aumentando devido aos altos níveis de estresse no mundo atual. Mais pessoas estão enfrentando esses problemas, portanto, mais pessoas estão interessadas em ler sobre como evitá-los. Quando você fornece informações preventivas gratuitas como essa, seus prováveis pacientes veem você como um profissional que é generoso com seu conhecimento. Isso faz com que sua clínica odontológica pareça muito centrada no paciente e mostra que você prioriza a saúde e o bem-estar deles em vez de apenas ganhar dinheiro com eles. Ironicamente, essa mentalidade na verdade lhe dá mais pacientes e acaba aumentando sua receita!
Se você não tem um blog para sua clínica odontológica, você está perdendo grandes oportunidades de marketing. Use esses exemplos para estimular sua sessão de brainstorming. Invente outros tópicos que seus futuros pacientes querem aprender. Educá-los sobre as questões que são importantes para eles torna sua clínica ou consultório odontológico muito atraente.
Concluindo, quando uma pessoa busca uma informação X no Google ela encontrará páginas e blogs que falam sobre o assunto X (palavra ou frase utilizada na busca), por isso é importante variar os assuntos mas sem sair do nicho, dessa maneira você aparece em mais buscas e mantendo o nicho, o próprio Google começa e “vê-lo” como um referencial em determinado assunto assim você sempre aparecerá nas primeiras posições de busca não paga.

Uma empresa de Marketing Digital pode lhe ajudar muito a atingir efetivamente esses resultados.

Se precisar criar um Site ou Blog, ou mesmo se quiser tirar alguma dúvida a respeito do assunto, entre em contato conosco, pois também prestamos este tipo de serviço, afinal como você chegou até aqui?

DENTAL SIGO
SUA CLÍNICA NA NUVEM.

EXPERIMENTE
2018-06-05T14:57:05+00:00

One Comment

  1. Natália 27 de setembro de 2018 at 15:20 - Reply

    Gostei muito do Blog! Encontrei dicas incríveis que vou poder usar na minha clínica http://www.dentalvitta.com.br/.

Deixe um comentário

WhatsApp chat WhatsApp