Porque sua clínica odontológica precisa de um site e como fazer um

Porque sua clínica odontológica precisa de um site e como fazer um

Porque sua clínica odontológica precisa de um site e como fazer um.

“Internet: a fronteira final.” Ok, então o espaço exterior pode não ser a metáfora mais precisa para a rede mundial de computadores. No entanto, se a sua clínica odontológica não tiver um site, a minha comparação pode ser verdadeira para você em algum nível. Por exemplo, se sua clínica não tem presença on-line, seus resultados de pesquisa web podem se assemelhar a um buraco negro – aparentemente inexistente e quase impossível de detectar. Mas não entre em pânico; você não está sendo sugado para aquela estrela agonizante ainda.

O primeiro passo para iluminar sua presença online é criar um site de qualidade para sua clínica odontológica.

Veja porque e como fazer seu próprio website:

Primeiras impressões

Antes de um paciente atravessar as portas do seu consultório, há uma boa chance de ele ter formado uma primeira impressão sua on-line, isso muito antes de uma pessoa ao vivo ter a oportunidade de influenciar essa opinião. Então, o que acontece quando seus pacientes estão pesquisando o Google (ou qualquer outro mecanismo de pesquisa) e você não tem um site? Sua clínica simplesmente não aparece nos resultados da pesquisa – graças ao buraco negro que mencionei anteriormente – o que significa que os pacientes não sabem que você existe. E acho que podemos concordar que é importante que os pacientes em potencial saibam que você existe.
Mas, e se você tiver um fluxo constante de referências odontológicas para tornar sua existência conhecida? Nesse caso, você pode argumentar contra a necessidade de uma forte presença on-line.
Mas a verdade é que, com o auxilio da internet, os pacientes estão cada vez mais cuidando da saúde com suas próprias mãos e encontrando respostas com a ajuda de mecanismos de busca – não de odontólogos. Segundo pesquisas realizadas, “77% dos que buscam a saúde online, dizem que começaram sua última sessão em um mecanismo de busca como o Google, o Bing ou o Yahoo.”
Por fim, se o número de pessoas que pesquisam informações de saúde on-line continuar aumentando (e todos os sinais apontam para isso), sua presença on-line, ou a falta dela, afetará bastante o volume de novos pacientes. Nos dias de hoje, se você atualmente trabalha sem um site em sua clínica, você não está perdendo apenas a entrada de novos pacientes, mas também pode estar perdendo seus pacientes atuais. Você deve desejar que o número de telefone, o endereço e outras informações pertinentes a sua clínica odontológica estejam on-line e facilmente acessíveis, caso contrário, a falta de informações a respeito do seu consultório pode ser tão frustrante para o paciente que a busca, que ele pode decidir mudar para outro consultório.

Nesta época, a verdade inegável é que sua clínica precisa de um site para trazer novos pacientes e manter os seus atuais ativos.

Vamos construir um site

Seu site deve ser fácil de navegar, com um design limpo e uma representação clara de sua marca. Pode ser tentador incluir imagens chamativas e cores fortes e brilhantes em um esforço para se destacar, porém não faça isso, pois essa tática pode ter efeito reverso, fazendo com que seus visitantes fiquem sobrecarregados e acabem mais propensos a sair da sua página em busca de um site mais leve. Procure evitar fontes espalhafatosas e excessivamente ornamentadas.
A primeira impressão criada pelo design de um site é crucial para capturar o interesse dos usuários. Em menos de 50 milissegundos, um usuário cria a “sensação de coragem” inicial que o ajuda a decidir se vai ficar ou sair da página.

Essa primeira impressão depende de muitos fatores:

  • Estrutura
  • Cores
  • Espaçamento
  • Simetria
  • Quantidade de texto
  • Relevância
  • Fontes
  • E muito mais…
clínica odontológica

Então, qual é a moral da história?

Os pacientes julgarão sua clínica com base em seu site mais rapidamente do que um piscar de olhos. Portanto, mantenha-o simples e escolha um design “clean” e de fácil navegação.

Ferramentas de Template

Construir um site simples, mas eficaz, pode ser caro, mas a boa notícia é que você pode utilizar modelos de DIY(ou seja, faça você mesmo), são mais bonitos, fáceis de usar e muito mais baratos do que contratar uma empresa para desenvolvê-lo. Basta acessar sites como o Wix ou o Squarespace e criar um site a partir de um dos modelos preexistentes e fáceis de usar. Se você tiver algum conhecimento básico de codificação, poderá personalizar a maioria dos modelos para melhor adequá-lo à sua marca.

Se você não tem ideia do que faz um designer ou programador, não se preocupe, a maioria dos modelos tem funcionalidade de arrastar e soltar, permitindo que você controle facilmente a aparência do seu site. Por fim, se você ainda sentir que simplesmente não tem tempo ou vontade de construir seu próprio site, então procure empresas do ramo para obter ajuda.

Além de oferecer uma plataforma para promover seus próprios serviços, o site da sua clínica também permite que você promova a profissão do odontólogo como um todo nutrindo os visitantes com informações relevantes.
Tem alguma pergunta ou quer colaborar enriquecendo este conteúdo? Comente abaixo.

DENTAL SIGO
SUA CLÍNICA NA NUVEM.

EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS
2018-04-25T20:25:49+00:00

One Comment

  1. criarsitepro 16 de abril de 2018 at 10:21 - Reply

    Conteúdo muito bom, obrigado!

Deixe um comentário

WhatsApp chat WhatsApp