10 ideias de marketing odontológico

10 ideias de marketing odontológico

10 ideias de marketing odontológico que você deve implementar hoje mesmo.

Você precisa atrair novos pacientes para a sua clínica, mas não sabe por onde começar, o Dental SIGO vai compartilhar com você dez dicas de como melhorar o marketing da sua clínica odontológica e atrair novos pacientes. Vale lembrar que esta é uma implementação básica, com o tempo é recomendado que sejam criadas ações mais abrangentes de marketing.

Vamos começar!

As 10 ideias de marketing odontológico listadas abaixo irão ajudá-lo a aumentar rapidamente a sua presença principalmente nas mídias online para que, a partir daí, possa começar a atrair um fluxo constante de novos pacientes.

1. atualize sua marca

O primeiro passo é avaliar sua marca de maneira geral. Lembre-se que sua marca é sua promessa para o seu cliente. Ela diz a eles o que podem esperar de seus produtos e serviços e diferencia sua oferta da de seus concorrentes.
Comece por dar uma olhada no seu logotipo. Ele reflete com precisão a personalidade do seu escritório? Transmite o que você faz e o que torna sua atuação especial? Se não, é hora de uma atualização.
Em seguida, insira o novo logotipo e sua mensagem em todos os materiais de marketing e no escritório. Uma marca consistente e que transmite valores reais da missão de uma empresa fortalecem o reconhecimento e constrói a confiança nas mentes dos pacientes atuais e potenciais.

2. Atualize seu site

Hoje em dia seu site é o centro de todos os seus esforços de marketing. Ele precisa representar sua marca, estar atualizado e projetado para converter visitantes em novos pacientes.
Aqui vão alguns pontos específicos a serem observados seu site:
Ele é projetado para atrair seu paciente ideal? (ou seja, famílias, idosos, casos de emergência, etc.)
Você se diferencia em suas especialidades? Em outras palavras, fica claro por que um novo paciente deve escolher você e não seu concorrente?
O design do seu site foi atualizado recentemente, seu site é moderno?
A vida útil de um website é de apenas 3 a 5 anos. Um design desatualizado passa a mensagem de uma clínica odontológica desatualizada.
É responsivo, projetado para compatibilidade com celulares?
Seu site contém conteúdo escrito por profissional e projetado para persuadir os visitantes a escolherem você?
Seu website exibe fotos profissionais suas, de sua equipe e de seu escritório? As fotos reais do proprietário da empresa, do escritório e dos funcionários estabelecem confiança em novos clientes potenciais.
Você tem calls-to-action em alguma página incentivando os visitantes a agendar uma consulta?
Se você vir uma ou duas áreas nas quais seu site poderia ser melhorado, faça as atualizações hoje mesmo! Se o seu site odontológico precisar de uma grande reforma, fale com o seu atual provedor sobre uma atualização, ou entre em contato com um profissional em criação de sites de preferência especializado em odontologia e solicite uma solução integrada de marketing on-line também em redes sociais.

3. Gerencie seus comentários

Faça uma pesquisa no Google do seu nome e, em seguida, o nome da sua clínica. Observe as resenhas que surgem nos resultados da pesquisa e veja suas resenhas. Não tem nenhuma? Configure seu perfil em sites de avaliações populares, como Yelp(https://www.yelp.com/) e HealthGrades(https://www.healthgrades.com/), para começar a receber avaliações de pacientes.
Se você já tem resenhas, certifique-se de reivindicar seus perfis e de preenchê-los com informações completas e precisas. Então leia seus comentários. Agradeça àqueles que deixaram feedback positivo e procurem pacientes que deixaram feedback negativo. Segundo pesquisas, 88% dos consumidores dizem que confiam tanto em avaliações on-line quanto em recomendações pessoais.

4. Configurar páginas de mídia social

Se você ainda não configurou uma página comercial do Facebook. Preencha com precisão suas informações práticas, adicione uma foto de perfil e foto de capa de alta qualidade e você estará pronto para começar a se envolver com seus pacientes.
Você também pode configurar um perfil no Twitter ou qualquer outro perfil de mídia social que achar que faça sentido para sua clínica. Em seguida, certifique-se de vincular seus perfis sociais ao site do consultório. Quando você publica atualizações, cria links para blogues e artigos no seu Website e interage com os seus seguidores, recebe sinais sociais positivos que podem melhorar as classificações gerais do website em buscas.
Além disso, envolver-se com seus pacientes atuais nas mídias sociais mantém sua clínica no topo da mente, aumentando a retenção e as referências.

5. Depoimentos de pacientes em vídeo

Adicionar vídeos de depoimento de pacientes ao seu site (se permitido) é mais uma forma de mostrar “prova social”. E, com tantas pessoas confiando em avaliações on-line, é uma ótima maneira de adicionar comentários ao seu próprio site. Criar vídeos de testemunhos de pacientes pode soar como uma tarefa assustadora, mas na verdade não é.
Para uma visão mais abrangente de como filmar depoimentos usando seu smartphone, confira nosso infográfico – Como criar vídeos de depoimentos de pacientes por conta própria. Certifique-se de que qualquer pessoa que apareça no vídeo assine um formulário de consentimento.

6. Comece a Blogar

O Google adora sites com conteúdo informativo, exclusivo e de alta qualidade. Eles querem que seu site responda efetivamente às perguntas dos visitantes (medido pelo nível de engajamento deles com o site) e que você ofereça aos visitantes novos conteúdos regularmente.
O blog é a melhor maneira de publicar constantemente novos conteúdos no seu site. Não só ele pode melhorar seus rankings nos mecanismos de busca, como mostra aos seus pacientes que você é uma autoridade em seu campo e se preocupa em fornecer informações úteis. Também fornece outra maneira de se diferenciar da concorrência.

7. Participe da sua comunidade

Envolver-se com a sua comunidade é sempre uma boa ideia. Não só obtém o nome da sua prática nas pessoas da sua área, como mostra que você se preocupa com a sua comunidade. Patrocine uma equipe local de futebol, organize um evento de caridade, faça com que seu escritório participe dos eventos locais. Esse marketing off-line oferece a oportunidade de interagir com potenciais novos pacientes cara a cara.
Mas não se esqueça de adicionar uma página “Eventos” ou “Comunidade” ao seu website, na qual você compartilha os eventos locais dos quais você e sua equipe participarão e incentiva os pacientes a se unirem a você. Ao fazer isso, você mostra aos visitantes do site que está envolvido e investindo em sua comunidade.

8. Envie regularmente e-mails para os seus pacientes

Ao tentar obter novos pacientes, não negligencie seus pacientes existentes. Lembre-se seus pacientes atuais são aqueles que o encaminham para seus amigos e familiares. É muito mais barato manter seus pacientes do que conquistar novos. Cultive esses relacionamentos.

O marketing por e-mail é uma ótima maneira de manter contato com os pacientes existentes e manter sua clínica odontológica na mente das pessoas, além de promover outros serviços que você oferece.

A primeira etapa é garantir que você solicite o endereço de e-mail de cada novo paciente em sua primeira visita para criar um banco de dados de e-mail de pacientes. Idealmente, o seu site odontológico deve se integrar à sua lista de e-mail de pacientes. Isso pode ser feito por exemplo colocando um campo no site para que as pessoas coloquem seus e-mails a fim de receber as novidades do site (newsletter). Você pode usar também serviços de e-mail de terceiros ou procurar um provedor de sites que ofereça uma opção de marketing mais abrangente.

Que tipos de e-mails você deve enviar para seus pacientes?

Um boletim mensal fornecendo dicas de saúde bucal é um ótimo começo! No Dental SIGO, parabenizamos aniversariantes e enviamos mensagens para recordar consultas aos pacientes em seu nome (desde que configurado). Você pode visualizar e editar cada conteúdo antes de enviá-lo, mas fazemos o trabalho pesado.
Enviar saudações de aniversário é uma ótima maneira de mostrar aos seus pacientes que você se importa com eles. Esses e-mails geralmente lembram os pacientes de que eles devem fazer um check-up, melhorando a retenção, o que, por sua vez, leva a mais referências em seu nome.

9. Experimente publicidade PPC

Se você está ansioso por um rápido afluxo de novos pacientes, convém considerar a publicidade paga por clique (PPC). As plataformas de publicidade on-line, como o Google AdWords, permitem que você segmente potenciais pacientes que estejam procurando um dentista em sua área. Você escolhe os termos de pesquisa para os quais deseja exibir seus anúncios, cria o anúncio e vincula-o a uma página de destino em seu site. E, como o nome sugere, você só paga quando alguém clica no seu anúncio.

O PPC pode ser uma forma eficaz de apresentar imediatamente a sua clínica a um público adequado, especialmente se o seu site não estiver bem classificado nos motores de pesquisa. Você pode ativar e desativar suas campanhas, dependendo das suas novas necessidades.
PPC é algo que deve ser gerenciado por um profissional para garantir que você obtenha o máximo retorno de seu dinheiro.

10. Dê uma olhada dentro da sua clínica odontológica

Ao comercializar seus serviços, você precisa olhar para o “quadro geral”. Isso significa não apenas avaliar o marketing acontecendo fora da sua clínica, mas também observar o que acontece dentro dela.

  • Sua equipe é capaz de converter os pacientes que ligam em clientes potencial?
  • Sua equipe é amigável?
  • Conhece seus serviços?
  • Atende chamadas em tempo hábil ou é muito parada?
10 ideias de marketing odontológico

Você pode fazer todo o marketing do mundo, porém isso não importará se os novos pacientes forem perdidos durante a primeira ligação telefônica. Verifique se você tem um gerente de conteúdo cuidando do site desde dentro da clínica. Alguém que garanta que o site sempre reflita os acontecimentos atuais no consultório e responde a todas as perguntas por e-mail ou rede social no “horário da Internet” – imediatamente, em até 24 horas ou menos. Todos preenchemos um formulário on-line ou enviamos uma pergunta por e-mail, mas nunca recebemos uma resposta da empresa. Essa é uma maneira infalível de perder um potencial cliente (ou mais de um).
Melhore seu marketing odontológico hoje
A parte mais difícil é sempre começar. Use esta lista de ideias como ponto de partida para desenvolver seu plano de marketing prático e você estará pronto para ver mais novos pacientes em pouco tempo.

Pronto para agir agora? Falamos somente em 10 ideias de marketing odontológico, mas há muito mais…

DENTAL SIGO
SUA CLÍNICA NA NUVEM.

EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS
2018-04-25T20:27:52+00:00

Deixe um comentário

WhatsApp chat WhatsApp