A importância do software odontológico

A importância do software odontológico

A importância do seu software odontológico.

Hoje em dia, os dentistas são forçados a se equilibrar entre fornecer o melhor atendimento ao paciente e permanecer rentável e eficiente. Mudanças recentes na indústria odontológica e expectativas dos pacientes criaram um mercado competitivo e introduziram novos desafios aos quais os dentistas nunca tiveram que lidar no passado.

O que era aceitável há dez anos não é mais tolerado pelos pacientes.

Há muito tempo os pacientes aceitavam um nível médio de serviço. Também há muito tempo atrás os dentistas eram agendados com semanas de antecedência. Nossa pesquisa de mercado indicou que nos dias de hoje os pacientes exigem não só atendimento odontológico excelente, mas também um consultório odontológico moderno e eficiente, com mais contato visual, ambiente livre de problemas, tempo de espera zero, lembrete automático por e-mail e SMS, acesso às informações de faturamento pela web e preços razoáveis.

O enorme aumento de novos consultórios odontológicos provocou forte concorrência entre os dentistas. Segundo o CFO, no Brasil há mais de 270.000 profissionais ativos (2015). Os dentistas são forçados a tornarem-se criativos para reter pacientes e adquirir novos. Alguns oferecem preços baixos e promoções especiais, outros oferecem horários aos finais de semana. Essas táticas poderiam apoiar um dentista por um tempo, mas elas não são a solução permanente para o desafio. A solução para um cliente satisfeito mantendo a lucratividade é o software de gerenciamento de consultório odontológico ou simplesmente software odontológico.

Uma das características mais importantes de um bom software é sua facilidade de uso. Se você ainda estiver usando um software de desktop criado na década de 1990, provavelmente seu software é difícil de navegar, lento, requer atualizações de vez em quando, requer backup de dados diário ou semanal e exige manutenção cara e constante. Sua equipe passará mais tempo cuidando do software do que construindo relacionamentos com seus pacientes.

Outro recurso que deve ter em seu software é a capacidade de acessar seus dados em qualquer dispositivo, seja um PC, MAC, Tablet ou telefone celular. Desta forma, você está sempre conectado com sua equipe, independentemente da sua localização.

Seu software deve fornecer a capacidade de acompanhar suas finanças e custos por meio de um painel embutido e uma ferramenta de relatórios.

É extremamente arriscado operar seu financeiro na intuição, usar painéis para acompanhar os principais indicadores de desempenho do seu negócio é o melhor para tomar decisões acertadas. Seu software odontológico deve ser capaz de fornecer uma visão abrangente de sua empresa, com a capacidade de detalhar dados mais completos. Descubra quantos compromissos você completou, quanto tempo de espera há, quantas referências, quanto são seus recebíveis, etc.

software

Descubra se seu software possui um módulo de  auditoria

A auditoria de todas as transações que acontecem em seu escritório é o ato de gravar quando uma transação foi feita e por quem.
Seu software também deve ser capaz de suportar o crescimento do seu negócio. A tendência hoje em dia na indústria odontológica são as Empresas de Gestão de Práticas Odontológicas ou odontologia corporativa. O software deve permitir que você adicione tantos locais novos quanto o seu negócio exigir, com todos os locais compartilhando os mesmos dados do paciente e sendo gerenciados em uma conta.

Imagine ter o mesmo software de gerenciamento de prática em execução em todos os seus locais. Quão eficaz e eficiente sua equipe e seus negócios se tornarão? Quão fácil é para seus pacientes escolher entre seus locais de atendimento? Quanto tempo e dinheiro você pode economiza na instalação, manutenção e treinamento de aplicativos?
Nossa pesquisa com dentistas e pacientes nos leva a acreditar que o fato de um software odontológico conter ou não esses recursos, pode significar a diferença entre seu sucesso ou fracasso. O software deve fornecer aos dentistas a vantagem competitiva de que eles realmente precisam para sobreviver. É hora de os dentistas exigirem mais de seus fornecedores de software. É hora de os provedores de software realmente entenderem a nova realidade na indústria odontológica. Os provedores de software precisam investir tempo e dinheiro para criar um software que ajude os dentistas a permanecerem lucrativos e não apenas consertar o “software-fóssil” existente.

DENTAL SIGO
SUA CLÍNICA NA NUVEM.

EXPERIMENTE GRÁTIS POR 7 DIAS
2018-04-25T20:28:46+00:00

Deixe um comentário

WhatsApp chat WhatsApp