Dentistas – 9 Dicas para Postar no Facebook

Dentistas – 9 Dicas para Postar no Facebook

9 Dicas de como Postar no Facebook para Dentistas.

Como dentista, no mundo de hoje, é importante que você tenha presença on-line para interagir com seus pacientes e colegas e postar no Facebook é uma boa estratégia para atingir esta meta. Também é imperativo lembrar que o tipo de conteúdo que você escolhe para postar no Facebook é crucial para posicionar sua reputação online e para os relacionamentos que você tem com seus pacientes quando eles não estão sendo atendidos em sua clínica odontológica.

Neste momento imagino que você já tenha uma página profissional criada no Facebook para seu consultório odontológico e com certeza tem muito a dizer, mas quando a hora de postar chega, você se vê olhando para uma tela em branco sem saber o que escrever.

Postar no Facebook não deveria ser fácil?

Às vezes é preciso um pouco de prática para se sentir confortável postando em seu perfil de mídia social.

Aqui estão algumas ideias para ajudar você a escrever postagens curtas e fáceis e também algumas dicas de como fazê-lo corretamente.

Dicas para postar no Facebook:

1. Seja real

Os pacientes costumam ver seus dentistas como profissionais que entram no consultório, colocam um par de luvas, consertam sua boca e saem.
A mídia social é uma ótima maneira de mostrar quem você é “na vida real” e ajuda os pacientes a se sentirem mais conectados a você.

2. Publique uma foto ou um vídeo

Pode ser de você e do resto da equipe comendo juntos no refeitório, ou de um grupo tirado da festa da equipe. Celebrando o aniversário de alguém na clínica? Coloque uma foto deles apagando as velas.

De acordo com um estudo fornecido pela Simply Measured, incluir recursos visuais em seus posts aumenta a interação na sua página do Facebook. As fotos são consideradas as mais interessantes, com vídeos em segundo lugar.

Segundo o estudo, fotos e vídeos são responsáveis por mais de 80% das postagens de marca no Facebook.

Postar no Facebook

A próxima vez que seus pacientes entrarem para um atendimento, terão uma conversa divertida, porque viram você online.

3. Faça perguntas para aumentar o envolvimento

De acordo com o infográfico divulgado recentemente pelo KISSmetrics , os posts que provocam o diálogo com uma pergunta obtêm 100% mais comentários do que qualquer outro tipo de postagem. Usuários de Facebook adoram dar feedback, então por que não dar aos seus pacientes ou colegas uma oportunidade de fazer isso?
Uma postagem que termina com uma pergunta – especialmente uma pergunta divertida – é sempre ótima para que seus seguidores interajam com você on-line.

4. Faça seus seguidores se sentirem como VIPs

A mídia social encoraja as pessoas a serem intrometidas. As pessoas gostam de sentir que estão recebendo informações privilegiadas sobre algo, ou de dar uma olhada nos bastidores de um lugar para onde vão regularmente.
Se a sua clínica está passando por reformas, tire uma foto para seus seguidores. Escreva um post rápido sobre as reformas – talvez seja para uma área de espera maior ou outra operatória – e atualize-as sobre o progresso. Da próxima vez que eles estiverem conversando com um amigo que também vai ao seu consultório, eles conversarão sobre o que está acontecendo.

5. Mostre gratidão pelos seus pacientes

As pessoas costumam ser extremamente leais a seus dentistas e passam anos ou até décadas indo para a mesma clínica odontológica.
Se seu paciente tiver uma média de duas horas por ano para uma consulta de higiene e check-up, além de algumas consultas extras para preencher cavidades, consertar coroas, etc., significa que o paciente passa de 8 a 12 horas por ano sentado em sua sala de espera ou estacionado em sua cadeira operatória.

Você aprecia seus clientes, então não tenha vergonha de deixá-los saber disso. Escreva um post sobre o quanto você gostou de consultar com um paciente de longa data e como você sempre ri da sua piada sobre a rivalidade da equipe esportiva local etc…

O próprio paciente pode nunca ver o post, mas mostra aos seus seguidores nas redes sociais que você é uma clínica odontológica calorosa e amigável.

6. Invista em sua rede de seguidores

Uma das maneiras mais fáceis de conquistar seguidores de mídias sociais e aumentar o número de pessoas que veem suas postagens é escrever postagens que sejam “compartilhadas” pelas pessoas.
Em sua postagem, certifique-se de “marcar” empresas e pessoas usando o símbolo “@” e digitando o identificador do Twitter ou Facebook do(a) mesmo(a). O nome ficará em negrito, e a empresa/pessoa receberá uma notificação de que você o mencionou. Na maioria das vezes, eles compartilharão a postagem com seus seguidores.

EXEMPLO: Encomendamos buquês frescos de @ABCtems toda semana, e eles nunca deixam de iluminar a área de recepção. Obrigado pelas lindas margaridas hoje, pessoal! – Márcia, recepção.

7. Não tenha medo de se divertir

A mídia social não é uma piada, mas também não é super séria. Pense nos tipos de coisas que você gosta de ver no seu mural pessoal do Facebook ou Twitter.
Crie posts que chamem a atenção das pessoas e as faça sorrir em um mar de outros posts competindo por sua atenção.
Interagir com seus pacientes através da mídia social é benéfico para qualquer clínica odontológica.

8 Contagem de caracteres é importante

Estudos sugerem que os posts mais envolventes têm um tamanho limitado entre 50 e 99 caracteres.

Você sabia que 684.478 posts são compartilhados a cada minuto no Facebook?

9 Tempo é tudo

Embora o período de tempo perfeito para postar conteúdo possa variar entre diferentes setores, sugere-se que o horário mais bem-sucedido seja entre as 17h e 1h da madrugada.

A maioria das empresas publica durante as horas de trabalho (das 8h às 18h), mas a maioria dos usuários do Facebook está propensa a interagir depois que o dia de trabalho termina.

Como você está utilizando o Facebook na sua clínica odontológica? Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários!

DENTAL SIGO
SUA CLÍNICA NA NUVEM.

EXPERIMENTE
2018-07-13T11:34:39+00:00

Deixe um comentário

WhatsApp chat WhatsApp